sábado, 22 de maio de 2010

Novidades Recicladas!!!!!!


Estas são as novidades recicladas que acabei de criar!!!!
Eu gostei muito do resultado desse trabalho, diferente e inusitado!!!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Biojóia - A nova Tendência



O que é Biojóia?

Cada vez mais esta palavra está se impondo no mundo do design de jóias e ornamentos.

É o resultado da união de elementos vegetais com metais nobres como o ouro, a prata, pedras preciosas, gemas coradas, pérolas e que transformam sementes, palha, pedaços de madeiras e outros materiais em verdadeiras jóias naturais, tirando partido do que a natureza generosamente nos oferece e  realçando com materiais de joalheria verdadeira.

A Biojóia gerada a partir da criatividade de nossos designers, são jóias que aliam a nobreza do ouro, da prata e das pedras brasileiras, que misturadas artisticamente com sementes de tucumã, açaí, jarina, babaçu, moroto, pau-brasil, coco, couro, penas, ossos, fibras naturais, madeiras e escamas revelam o milagre do imaginário brasileiro.  São criações artísticas e ecologicamente corretas, tipicamente brasileiras, que se utilizam das cores, formas e texturas da riquíssima flora brasileira  para tornar mais belos e acessíveis as jóias e  os adornos destinados a embelezar as mulheres de todo o mundo.

Na área do Biodesigner, já existem profissionais que assessoram artesãos que exploram as matérias-primas básicas da Biojóia para que esta extração se dê dentro dos parâmetros desejados, com cuidados para que não germinem e não contenham fungos, para atingir a qualidade de jóia das peças confeccionadas.

Esta nova tendência, ao utilizar-se de materiais oriundos da natureza, belos e selvagens, que antes eram ignorados na confecção de jóias de qualidade, enriquecidos com as maravilhosas pedras brasileiras e sem atentar contra o meio-ambiente, está surpreendendo o mundo com o seu design e criatividade, destacando o Brasil nas Feiras de Jóias internacionais e enlouquecendo a Europa.



É um mercado com excelentes perspectivas que vem se abrindo para a Biojóia. A infinita riqueza do potencial da natureza brasileira resulta em jóias vibrantes, calorosas e ousadas. A Biojóia chegou ao cenário da moda com todo o vigor. E, chegou para ficar.

A Biojóia está se apresentando para a exportação com o apelo do “politicamente correto”, somado ao fato do trabalho ser executado por comunidades de artesãos que vão desde o extrator, o cortador, o furador, o montador, o polidor até o designer, tem tudo para ser uma explosão no mercado da moda, aliado ao preço que se torna mais acessível e à beleza da jóia, muito mais criativa e sensual.

Você verá que os conceitos de que vestir uma jóia era privilégio de poucos e de que necessariamente muito dinheiro deveria ser investido, são coisas do passado.  Nossas Biojóias utilizam-se de técnicas basicamente artesanais em que nossos colares, brincos e braceletes utilizam-se da prata, unem-se à sofisticação de pedras preciosas, tornando nossas peças exclusivas, cheias de charme e com a cara e a cor do Brasil.


Fonte:
S. Matter 

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ganhadora do sorteio "GAROTAS EDIFICADAS"

Essa é a ganhadora do sorteio que a ARTE VIVA fez em parceria  com o blog "GAROTAS EDIFICADAS",
Ela me enviou esta foto e eu gostaria de compartilhar com vocês.
Ela é a Flávia Kelly lá de São João Del Rei - MG
Ficou linda!! Esta peça é feita em unikita, cristal cherry e pérolas de água doce!!!!