sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Arte Viva na Mídia

Hoje no Portal Terra, entrevista sobre o Trabalho desenvolvido com a matéria prima reutilizada!!!


Colares, brincos, pulseiras e braceletes ganham status de peças únicas e diferenciadas com o toque da designer Marília Rabello, da Arte Viva Brasil Artesanal, de Brasília (DF). O que começou como um hobby em 2008, tornou-se um trabalho sério que utiliza matéria-prima como garrafas pets, sacolas descartáveis e câmaras de ar de pneus de bicicleta para dar vida às suas criações. “Gostei de desenvolver os acessórios que, além de terem estilos e serem únicos, são confeccionados com matéria-prima reutilizada e sustentável”, comenta a designer.
 
 
Para deixar as peças mais sofisticadas e valorizá-las, associa pedras naturais, como os cascalhos de cristais, que busca na cidade de Cristalina (GO). “Na criação da peça o que vale é a simplicidade em parceria com a criatividade. Nada é feito em série. Todas as peças são únicas em cores, formatos e texturas. O produto final possui aparência ímpar, por isso é ideal para pessoas com estilo e que não se prendem a uma ditadura da moda convencional”, avalia Marília Rabello.
 
Produto tipo exportação
Além de comercializar os acessórios pelo site e blog da Arte Viva Brasil Artesanal, a designer participa do projeto Brazil Handicraft, criado pelo Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor/Central Mãos de Minas, voltado para a exportação de artesanato. “Por meio dele, minhas peças já foram expostas na Espanha, Portugal e Alemanha”.
 
 
Mudança de comportamento
Ela afirma que existe a cultura de que peças confeccionadas com materiais reutilizados não são tão finas ou sofisticadas. “Mais com a criatividade e o uso de materiais inusitados, este conceito está sendo desmistificado. Além disso, por agregar sustentabilidade e responsabilidade ambiental e social, cada dia mais as pessoas estão exibindo acessórios ecologicamente corretos”, conclui.
 
Acesse o link:

http://moda.terra.com.br/moda-reciclada/designer-cria-pecas-com-sacolas-garrafas-e-camaras-de-ar,fb2b6e6fa400c310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html