quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Matéria Prima utilizada nas peças ARTE VIVA

Agora são os cristais e as pedras brasileiras que eu ADORO!!!!
AMETISTA - Ajuda na parte do crescimento espiritual, levando-o à alta consciência. Corta as ilusões e é de grande ajuda para os meditadores. Facilita a transmutação das energias baixas para freqüências altas, ambos espiritual e níveis etéricos. Limpa as conexões entre o plano da Terra, outros mundos e multidimensões. Transmuta e equilibra qualquer energia disfuncional localizado em qualquer parte do corpo. Ametista também traz estabilidade, força, vigoração e paz. Usado no tratamento de disordens do sistema nervoso, digestivo e celulares, coração, estômago, pele e dentes. Elimina o stress. Inspira cura, e intuição.
ÁGATA - Desenvolve a coragem e a força, ajudando a descobrir a verdade e a aceitar o destino. Fortalece o corpo e a mente. É uma pedra energética e poderosa. Auxilia no sistema circulatório e no pâncreas.

ALEXANDRITA - Ajuda a reconstruir a mente, corpo e o espírito após traumas recentes. Beneficia o sistema nervoso, o baço e o pâncreas. Traz o equilíbrio emocional e mental. É uma pedra com poderes regenerativos. Cria uma ligação mental, emocional e dos corpos etéricos, levando a um estado maior de equilíbrio. Combate a baixa estima e desordens do sistema nervoso. Inspira felicidade, criatividade, expansão da consciência e o amor pela vida.

AMAZONITA - Acalma o sistema nervoso. Taz força para o coração e para o corpo físico. Equilibra todos os chakras. É usado no tratamento de desordens do sistema nervoso. Inspira paz, ligação com a alta dimensão e claridade. Ele limpa e equilibra os corpos astrais.

AZURITA - Fortalece o sangue. Corta as ilusões. Inspira criatividade, intuição e limpa a mente. Ajuda a revelar e dissolver más impressões que aconteceram no passado. Azurita nos faz pensar criticamente, revela padrões de nossos pensamentos e nos permiti pensar e analisar circunstâncias profundas. Azurita é conhecida também pelas suas propriedades estimulantes no fígado e ajuda no processo de desintoxicação. Também estimula as atividades do cérebro, sistema nervoso e encoraja o crescimento das glândulas.

CALCITA - Equilibra as polaridades masculino/feminino e as emoções. Excelente para quem está estudando ciência e arte. Calcita amplifica os corpos de energia, sendo excelentes fontes de energia para o chakra coronário. Pode ser usado em todos os chakras. Encoraja a habilidade de transformar idéias em ações. Improvisa a habilidade de descriminar e diferenciar situações, também ajudando na memória. Calcita nos ajuda a ser mais energéticos. Estimula o metabolismo, fortalece o sistema imune e o crescimento das crianças. Alivia problemas de pele e problemas de intestino. Encoraja a cura de tecidos e os ossos. Normaliza e fortalece o ritmo do coração.
ÂMBAR - Permite o corpo a se curar pela absorção e transmutação de energia negativa para positiva. Ajuda a dar disposição e estimula o intelecto. Abre o chakra coronário. Ajuda a conectar-se com a consciência da perfeição universal e a realização espiritual. Usado em casos de perda da memória, ansiedade e incapacidade de tomar as próprias decisões.
CITRINO - Nos ajuda a lidar com a depressão e nos livrar de influências opressivas. Citrino encoraja a nos tornarmos extrovertidos e também encoraja a nos expressarmos melhor. Estimula a habilidade de nos confrontar e ajuda a tirar conclusões rápidas de situações e entendê-las melhor. Estimula nosso sistema digestivo e ajuda em casos de diabete. Fortifica nosso sistema nervoso e tem um efeito caloroso.

CRISOPÁSIO - Ajuda a passar confiança para outras pessoas e ajuda também a trazer o sentimento de segurança. Nos ajuda a se tornar independentes de outras pessoas e a ser felizes. Reduz o ciúme, dores de cabeça e também ajuda em problemas sexuais. Desintoxica nosso sistema físico. Nos ajuda a lhe dar com imagens opressivas. Esse cristal é ótimo para crianças que acordam à noite e não conseguem reconhecer as coisas à sua volta. Ajuda na estimulação e eliminação de toxinas em nosso corpo.

FLUORITA - Possui um grande poder de cura. Acumula e absorve os nutrientes vitais. Fortalece os dentes, os ossos e os vasos sanguíneos. Ajuda na concentração quando meditando. É uma pedra multidimensional, manifestando os maiores aspectos da mente que está conectado com o espírito. Ajuda a compreender e a se interar das realidades físicas da 4º, 5º e 6º dimensões. Usado também no chakra do terceiro olho. Permite que a mente se mantenha em perfeito equilíbrio.

HEMATITA - Traz força, vitalidade e dinamismo para a sua vida. Traz de volta a sua atenção para o bem estar e para as suas necessidades básicas. Esse cristal pode também ser usado em caso de emergências. Estimula a absorção de ferro e a formação de corpúsculos vermelhos no sangue. Improvisa o fornecimento de oxigênio pelo corpo e estabiliza nossa saúde.
JADE - Auxilia no problema dos olhos. Funciona como um equilibrador emocional. Radia amor incondicional, coragem, justiça, claridade e sabedoria. Coloca a pessoa em contato com seus potenciais. Ajuda a alcançar a realidade espiritual. Inspira confidência e equilíbrio.

QUARTZO ROSA - Liberta ressentimentos como culpa, medo, ciúmes e raiva. Auxilia os rins e o sistema circulatório. Equilibra as partes emocionais e sexuais. Ótimo para quem tem medo de mostrar suas emoções. O Quartzo Rosa é o cristal mestre dos curadores.

SODALITA - Elimina o medo, acalma, limpa e estabiliza a mente. Fortalece o metabolismo e o sistema linfático. Equilibra o corpo e a alma. Sodalita tem propriedades tranqüilizantes, acalmando as energias agressivas, assim harmonizando-as.


BJS E COMO SEMPRE MUITA SORTE PRA NÓS!!!!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Matéria Prima utilizada nas peças ARTE VIVA

Estas são algumas sementes utilizadas na criação das peças ARTE VIVA:
JARINA
 Conhecida também como marfim vegetal da Amazônia. A Jarina é uma palmeira nativa da região equatorial das Américas Central e do Sul e é também conhecida como marfim vegetal pela produção de sementes de consistência e coloração semelhantes ao marfim animal. É uma palmeira que possui crescimento lento, algumas delas chegando a ter mais de 100 anos de idade.
JUPATI
 A semente de Jupati é proveniente de uma palmeira cuja altura pode atingir os 45 metros. Os seus frutos são comestíveis e as sementes caem espontaneamente quando atingem o tom de castanho. Dada a sua beleza é muito utilizada na confecção de bijuterias.
AÇAÍ 
É o fruto bacáceo roxo que dá em cacho na palmeira conhecida como açaizeiro, cujo nome científico é Euterpe oleracea. É uma espécie nativa das várzeas da região amazônica, especificamente dos seguintes países: Venezuela, Colômbia, Equador, Guianas, e Brasil (estados do Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão, Rondônia e Acre), assim como em Trinidad e Tobago e nas bacías do Pacífico na Colômbia e no Equador.
INAJÁ
É uma palmeira de até 20m, nativa do Brasil (Da Amazônia ao Centro Oeste). Possui estipe anelado, com ótimo palmito, folhas dispostas em cinco direções, inflorescências interfoliares, frutos com polpa suculenta, comestível, e amêndoa de que se extrai óleo amarelo, também comestível. Também é conhecida pelos nomes de anaiá, anajá, aritá, inajazeiro, maripá e najá.

MURUMURU
A árvore de murumuru possui um tronco que pode variar de 2 à 6 metros de altura, e de 25 à 30 centímetros de diâmetro cheios de espinhos negros e afiados que podem atingir até 12 centímetros de tamanho. A árvore cresce nos solos argilosos, preferencialmente próxima a sombra, mas pode também ser achada em um solo mais fértil. A manteiga de murumuru é rica em ácido oléico promovendo nutrição, emoliência e hidratação para a pele e cabelos.

TUCUMÃ
É uma palmeira que chega a medir até 20 m, geralmente solitária, de estipe com faixas de espinhos negros, folhas ascendentes, inflorescência ereta e frutos amarelos com tons avermelhados.
É uma palmeira nativa da Colômbia e de Trinidad ao Brasil, especialmente dos estados do Acre, Amazonas, Pará e Rondônia, sendo explorada ou cultivada por seu palmito e frutos comestíveis, pela sua madeira, usada para fazer brincos, pelo óleo das sementes, utilizada em cozinha, e também pelas folhas, das quais se extrai fibra de tucum, usualmente em redes e cordas que resistem à água salgada.

"TERRA É INSULTADA E OFERECE FLORES COMO RESPOSTA"
Em breve estarei postando sobre as pedras e cristais!
Grande Bj e muita sorte para todos nós!!!