sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PRAIA DE VIDRO NA CALIFORNIA

Li a algum tempo atrás no blog de uma amiga uma matéria sobre essas verdadeiras joias produzidas pela natureza através do tempo, achei muito interessante e resolvi dividir com vocês.


A Praia de Vidro fica localizada em Fort Brag, na Califórnia, e ganhou este nome pois em suas areias pode ser encontrada uma enorme quantidade de vidro.
O vidro é proveniente do lixo que os moradores da região descartavam diretamente no mar no começo do século 20.
Em 1967, a área foi fechada para o início de uma série de programas de limpeza, numa tentativa de recuperar a praia. 
Ao longo das décadas, o martelar das ondas quebrou o vidro em pedaços pequenos que foram polidos pela areia, transformando-os nas peças de bijuteria colorida que cobrem a praia atualmente. Fonte: Internet/Blog Ocioso
Muito lindo e colorido...pena que a natureza necessite de tanto tempo para transformar lixo em joias...Esta é mais uma prova que a natureza é perfeita o que falta a ela é a nossa colaboração, o ser humano é muito insensível, vamos fazer a nossa parte se cada um fizer pelo menos um pouquinho no final essa pequena contribuição ajudará como diz Madre Tereza de Calcutá:

"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota".

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Prêmio TOP BLOG 2011

Meu blog tem como objetivo principal disseminar a filosofia “Ser Sustentável com Estilo”, aposto nas peças atemporais utilizando materiais reutilizados e/ou obtidos de forma sustentável, promovendo assim não só a questão ambiental mais também o lado social.

Flores de sacolas descartáveis de supermercado
Flores de sacolas descartáveis de supermercado
Com esse tipo de trabalho podemos promover ações de inclusão social, educação para a sustentabilidade, conscientização para um mundo melhor e sem desigualdade social, além de estimular a coleta seletiva por parte da comunidade como um todo. 
Colar de garrafas PET e pérolas de água doce

Colar em garrafas PET com aplicação de flor de sacolas desrcartáveis
Nos tempos atuais fica cada vez mais clara a importância da reciclagem e reutilização para a viabilidade socioeconômica dos segmentos menos favorecidos da sociedade.
Colar em Câmara de ar de pneus de bicicleta

Bracelete em câmaras de ar de pneu de bicicletas e pedras brasileiras

Brinco em câmara de ar de pneus de bicicleta e pedras brasileiras
A felicidade não é um prêmio, e sim uma conseqüência,a solidão não é um castigo, e sim um resultado. A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la.A gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente logo enxerga. A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delicia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você. 
Érico Veríssimo

terça-feira, 25 de outubro de 2011

6º Encontro BsB Sustentável

O 6º Encontro aconteceu dentro da Semana Universitária da UDF, uma semana cheia de atividades e palestras sempre voltadas a sustentabilidade, preservação do meio ambiente e das águas, inclusão social e artesanato Upcycling com materiais reutilizados desa vez contamos com um número maior de artistas...Cada um com sua particularidade,com peças incríveis e cheias de estilo!!! 
Um pouco da ARTE do encontro na:


Peças em câmaras de ar de pneus de bicicleta, garrafas pet e sacolas descartáveis
mrabello.call@gmail.com


Bolsas feitas com tetrapak - artesã Silvana 61 - 9925-6095

Bolsas de crochê feitas com sacolas plásticas -
  artesã Margareth - tergaramaiobas@hotmail.com

Potes e colares feitos com jornal
   artesã Elvira - mailto:elvirafeliciano@hotmail.com


 Esculturas feitas com peças de bicicleta e sucatas -
artesão Nilson - nmarddes@hotmail.com

Jóias Ecológicas (Brincos, colares, pulseiras, chaveiros) e cadernos de anotação feitos com resíduos sólidos - artesã Flávia Valle -vallereciclar@gmail.com

Oratórias feitas de caixa de frutas - artesão Josemir - nyresoliveira@yahoo.com.br

Blocos,caixas e cartões de papel reciclado da Ana Maria
papeleiros_brasil_r@yahoo.com.br

 

Puffs de pneu - atossolidarios@hotmail.com

Projeto Kayapó - cleber@consultoriahabitat.com.br

Associação de Cadatadores de Santa Maria - Astradasmrenvoum@hotmail.comDessa vez foram quatro dias do Encontro BSB Sustentável na Semana Universitária da UDF. Muito gratificante é ter a união e encontros de artesãos de reciclagem, Ongs e pessoas completamente engajadas na causa da sustentabilidade. Esperamos dar continuidade a mais encontros como esses....
Quem quiser comentar pode viu!!!!Bj