sábado, 19 de junho de 2010

Excesso de sacolas descartáveis causa grandes danos a natureza


As sacolas plásticas que são entregues nos supermercados aos clientes podem causar sérios danos ao meio ambiente. Segundo o Ministério do Meio Ambiente (MMA), por ano morrem um milhão de animais marinhos. O alerta ilustra o problema do descarte das sacolas.

Segundo estimativas, são produzidas no Brasil entre 12 e 18 bilhões de sacolas plásticas. Os dados revelam pra onde vão essas sacolas: cerca de 100 milhões de toneladas de plástico boiam sobre as águas e 90% deles são de detritos de plástico. E quase tudo é gerado nos continentes, apenas 20% é proveniente de embarcações.

 Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO NOTÍCIAS


Outra opção é utilizar o material descartável das sacolas que já foram produzidas e utilizadas de forma criativa, hoje nada deve ser considerado lixo mais sim matéria prima. Pensando nisso, estou criando peças feitas desse material nada simpático a natureza, mais que fica lindo e delicado se usado com criatividade... 



Estas são feitas de sacolas coloridas que são mais difíceis de encontrar, a técnica é fundir o plástico das sacolas formando flores delicadas e coloridas...


Estas são feitas com as sacolas brancas mais comuns, várias peças podem ser criadas a partir dessa técnica, colares, broches, tiaras, brincos.
 Enfim, o que a sua imaginação desejar!!!!
O que vocês acham da idéia? Postem comentários por favor!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Somos brasileiros e não desistimos nunca!!!!

Estive ausente alguns dias, estou envolvida com projetos interessantes que em breve estarei postando aqui!!!!

De qualquer forma, para dar uma atualizada no blog aproveito o momento para fazer uma homenagem ao nosso querido Brasil, que apesar de não ter apresentado o resultado que esperávamos merece toda a nossa torcida!!!!

Afinal somos Brasileiros e não desistimos nunca!!!!!