sábado, 11 de fevereiro de 2012

ARTE VIVA BRAZIL - BELEZA E SOFISTICAÇÃO

A idéia começou a ser desenvolvida em 2008, a partir daí tomei gosto pela criação e desenvolvimento de peças que além de ter estilo, serem únicas, são confeccionadas com matéria prima natural e sustentável o que possibilita inúmeras possibilidades. Deparei-me com certa rejeição, pois, a maioria das pessoas acha que peças confeccionadas com esse tipo de matéria prima não finas, tão pouco sofisticadas, mas com criatividade e o uso de materiais cada vez mais inusitados este conceito está sendo desmistificado.    

SACOLAS DESCARTÁVEIS DE SUPERMERCADO




Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro reserva, ao mesmo tempo, grande perigo e grande esperança.




Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio de uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos nos juntar para gerar uma sociedade sustentável global fundada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz.







Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade de vida e com as futuras gerações.


GARRAFAS PET (CORES ORIGINAIS)







Por isso é tão importante o reaproveitamento de matérias primas, o chamado Upcycling que é o processo de transformar resíduos ou produtos inúteis e descartáveis em novos materiais ou produtos de maior valor, uso ou qualidade e tem como objetivo evitar o desperdício de materiais potencialmente úteis, fazendo uso dos já existentes.









Isso reduz o consumo de novas matérias-primas durante a criação de novos produtos. Esta redução pode resultar em uma diminuição do consumo de energia, poluição do ar, poluição da água e até as emissões de gases de efeito estufa.

CÂMARAS DE AR DE PNEUS DE BICICLETA













Os três R's tem grande importância nesse processo, Reduzir, Reutilizar, Reciclar são as palavras de ordem nesse momento de transição que passa o planeta!!!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ARTE VIVA BRAZIL - BELEZA E SOFISTICAÇÃO



A idéia começou a ser desenvolvida em 2008 com o simples intuito de ser um hobby, a partir daí tomei gosto pela criação e desenvolvimento de peças que além de ter estilo, serem únicas, são confeccionadas com matéria prima natural e sustentável o que possibilita inúmeras possibilidades. Me deparei com certa rejeição, pois, a maioria das pessoas acha que peças confeccionadas com esse tipo de matéria prima não finas, tão pouco sofisticadas, mais com criatividade e o uso de materiais cada vez mais inusitados este conceito está sendo desmistificado.