terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Matéria muito boa no GNT Estilo

Vejam só que matéria mais interessante sobre a reutilização das garrafas Pet, um trabalho belíssimo, eu adorei e cada vez mais acredito na reutilização e reciclagem para tornar o mundo melhor e as mulheres mais lindas!!!! 

PET com estilo: acessórios e roupas ganham bossa com material reciclado

A onda sustentável está em voga há tempos na moda. Mais do que politicamente correto, materiais como o PET (Politereftalato de etileno) - base das garrafas plásticas - são matérias-primas para peças despojadas e luxuosas. Um exemplo é a recém-lançada coleção de jóias da designer Junia Machado para Isis Valverde, o “Luxo do PET”. A coleção traz materiais preciosos, como ouro e pedras, aliados à leveza e cores do plástico. 


“Preciso sempre de algo que dê mais vida, que torne as peças divertidas”, explica Junia. Para isso, investe em materiais inusitados - entre eles o plástico. Que tem uma grande vantagem, aponta a designer:  “as pessoas se preocupam com a durabilidade do material alternativo em joias. E o plástico tinha algo ruim, pois demora cem anos para se decompor, poluindo a terra. Mas ele se tornou um material durável para as peças”.
  
Mix

E quem disse que os acessórios em PET não podem ser refinados? “As peças são coloridas, voltadas para o cotidiano. Eu entendo essa coleção como coringa: com peças para o dia a dia e outras, com cores como ouro, para a noite”. 

Moda sustentável: criatividade com beleza
Outra designer de jóias que tem uma coleção marcante no material é Mana Bernardes. Ela cria com PET objetos de arte, em peças coloridas e estilosas. Já grifes como a Osklen e a Lucy in the Sky usam tecidos feitos de plástico para a confecção de roupas e bolsas, assim como a Toolee. O meio ambiente agradece: 20 garrafas PET de dois litros equivalem a um quilo de fio.

Além de serem ecológicos e terem um propósito social, há a preocupação de tornar os acessórios e as roupas feitas com materiais recicláveis interessantes: “não basta simplesmente fazer algo sustentável. As pessoas têm o desejo de marcar sua personalidade”, afirma Junia.

Confira a seguir como o PET pode se transformar em peças incríveis no link:

http://gnt.globo.com/Estilo/Noticias/PET-com-estilo--acessorios-e-roupas-ganham-bossa-com-material-reciclado.shtml

As peças são simplesmente fantásticas vocês não acham???
Bj e sorte a todos!!!!