sexta-feira, 18 de março de 2011

Ouviu falar de 2012 como um ano em que algo ocorrerá?

Bom, por um lado existem várias profecias que indicam esta data como um momento importante da história da humanidade, mas a mais significativa é o término do calendário Maya, cuja profecia foi interpretada de várias formas. Os mais negativos pensam que nesse ano o mundo termina, mas isto não é real, pois sabemos que neste ano começa a Era de Aquário.
Na verdade este planeta está sempre mudando a sua vibração, e estas mudanças intensificaram-se desde 1898, levando a um período de 20 anos de alterações dos pólos magnéticos que não ocorriam há milhares de anos.Quando ocorre uma mudança do magnetismo da terra, surge também uma mudança consciencial, assim como uma adaptação física à nova vibração. Estas alterações não acontecem apenas no nosso planeta, mas em todo o universo, como a ciência atual tem comprovado.
Informe-se sobre as mudanças das tempestades solares (que são tempestades magnéticas) e perceberá que os cientistas estão a par destes assuntos ou pergunte a um piloto aviador sobre o deslocamento dos pólos magnéticos, já que todos os aeroportos foram obrigados a modificar os seus instrumentos nos últimos anos.
Esta alteração magnética se manifesta como um aumento da luz, um aumento da vibração planetária.
Para entender mais facilmente esta questão, é preciso saber que a vibração planetária é afetada e intensificada pela consciência de todos os seres humanos. Cada pensamento, cada emoção, cada ser que desperta para a consciência de Deus, eleva a vibração do planeta. Isto pode parecer um paradoxo, uma vez que vemos muito ódio e miséria ao nosso redor, mas é assim mesmo.
Venho dizendo em mensagens anteriores que cada um escolhe onde colocar a sua atenção. Só vê a escuridão aqueles que estão focados no drama, na dor, e na injustiça. Aquele que não consegue ver o avanço espiritual da humanidade, não tem colocado a sua atenção nesse aspecto.

Porém se liberar sua mente do negativo, abrirá um espaço onde sua essência divina pode manifestar-se, e isto certamente trará o foco para o que ocorre de fato neste momento com o planeta e a humanidade.
A escuridão não é uma força que obriga a viver com mais ruindade ou com mais ódio. Não é uma força que se opõe à luz. É ausência da luz. Não é possível invadir a luz com a escuridão, porque não é assim que o principio da luz funciona. O medo, o drama, a injustiça, o ódio, a infelicidade, só existem em estados de penumbra, porque não podemos ver o contexto total da nossa vida. A única forma de ver a partir da luz é por meio da fé. Assim que aumentamos a nossa freqüência vibracional (estado de consciência), podemos olhar para a escuridão e entender plenamente o que vivemos.

Percebeu que hoje em dia as mentiras e ilusões são percebidas cada vez mais rapidamente? Bom, também está mais rápido alcançar o entendimento de Deus e compreender a forma como a vida se organiza.
Esta nova vibração do planeta tem tornado as pessoas nervosas, depressivas e doentes.Isto porque, para poder receber mais luz, as pessoas precisam mudar física e mentalmente. Devem organizar seus quartos de despejo, porque sua consciência cada dia receberá mais luz. E por mais que desejem evitar, precisarão arregaçar as mangas e começar a limpeza, ou terão que viver no meio da sujeira.

Uma vez mais, cada um de nós precisa escolher que tipo de realidade deseja experimentar, porém sabendo que desta vez os dramas serão sentidos com mais intensidade, assim como o amor. Quando aumentamos a intensidade da luz, também aumentamos a intensidade da escuridão, o que explica o aumento de violência irracional nos últimos anos.
Estamos vivendo a melhor época da humanidade desde todos os tempos. Seremos testemunhas e agentes da maior transformação de consciência jamais imaginada.
Informe-se, desperte sua vontade de conhecer estas questões. A ciência sabe que algo está acontecendo, você sabe que algo está acontecendo.
Seja um participante ativo. Que estes acontecimentos não o deixem assustado, por não saber do que se trata"
Sri Sathya Sai Baba

quarta-feira, 16 de março de 2011

Atitude sustentável-Um vestido verde no tapete vermelho do Oscar

O Oscar é uma cerimônia conhecida por figurinos luxuosos e joias deslumbrantes. Looks que são cuidadosamente pensados, desenhados e costurados para serem usados… uma única vez. A matéria-prima, o trabalho de costureiras e estilistas, tudo é descartado, em geral, depois da noite do Oscar. É verdade que as celebridades não têm que se preocupar com o preço de um novo figurino – ganham milhões de dólares e muitas vezes são pagas para usar esta ou aquela grife. Mas, para Livia Firth, mulher de Colin Firth, ganhador do Oscar de melhor ator, as celebridades poderiam se preocupar com o meio ambiente e fazer do tapete vermelho uma passarela verde.
Foi o que Livia fez com a ajuda da amiga Lucy Siegle, com quem escreveu o blog The Green Carpet Challenge (O desafio do tapete verde) para a edição inglesa da Vogue. No diário, as duas contam como foi possível fazer um look ecologicamente correto – e à altura da ocasião – para Livia.
Livia conta ao Huffington Post que não é uma ecochata: preferia viver em um mundo em que tudo fosse produzido de maneira sustentável e não fosse necessário pensar quais produtos comprar e quais evitar. Mas já que não é assim, Livia diz que não foge da responsabilidade de tentar saber qual é o impacto de suas atitudes e compras sobre o planeta e tentou transmitir essa postura no tapete vermelho.Seu vestido – eu não imaginaria, se ninguém me contasse! – foi feito a partir de onze vestidos garimpados em brechós de Londres. Todas peças eram da década de 30, retratada pelo filme O Discurso do Rei, pelo qual Colin Firth ganhou a estatueta.
 O estilista Gary Harvey uniu os tecidos, em tons de rosa e bege, até chegar ao modelo que Livia desfilou no último final de semana no Teatro Kodak, em Hollywood. Nas palavras de Lucy, os vestidos foram “upcycled” – ou seja, não foram apenas reciclados, mas melhorados.

 As jóias de Livia também eram sustentáveis: as pedras tinham certificado de procedência, atestando que não vinham de minas ilegais. Livia é uma mulher naturalmente bonita, o que é mais de meio caminho andado, mas achei super bem-sucedido o esforço das duas de fazer um look verde para o tapete vermelho. E vocês, o que acharam do figurino? E da idéia de “dar um up” em roupas antigas e fazer um modelito verde?