segunda-feira, 26 de setembro de 2011

5º Encontro BSB Sustentável


 O 5º Encontro BSB Sustentável aconteceu na Fnac do Park Shopping no dia 22/09 e foi um sucesso.
O local de apresentações culturais da Fnac transformou-se em um novo palco de atrações onde trabalhos de sustentabilidade  feitos com resíduos sólidos no Distrito Federal foram o espetáculo da noite.



Exposição de artesanato de reciclagem dos artesãos Elvira, Ana Maria e Josemir; apresentação de Origami Arquitetônico do Leo; demonstração da bicicleta de bambu da Bambu Bike do Brasil; mostra da Coleção Primavera 2011 de bijuterias e biojóias feitas com resíduos sólidos de Flávia Valle e Marília Rabelllo; puff de pneu; Show de ilusionismo temático com abordagem Sustentável e Hipnose tudo isso aconteceu ao mesmo tempo e em duas horas na Fnac Brasília do Parkshopping.
Falamos a respeito da filosofia Upcycling  que é o processo de transformar resíduos ou produtos inúteis e descartáveis em novos materiais ou produtos de maior valor, uso ou qualidade.





O objetivo do upcycling é evitar o desperdício de materiais potencialmente úteis, fazendo uso dos já existentes. Isso reduz o consumo de novas matérias-primas durante a criação de novos produtos. Esta redução pode resultar em uma diminuição do consumo de energia, poluição do ar, poluição da água e até as emissões de gases de efeito estufa.




Nesse encontro percebemos o interesse das pessoas pelas questões ambientais, temos certeza que a cada dia conseguiremos mais aliados na luta contra a degradação da natureza!E que venha o 6º Encontro BSB Sustentável!