sábado, 3 de dezembro de 2011

Premio GreenBest 2012

Meu Blog esta concorrendo ao Premio GreenBest na categoria MODA, com as peças de material reutilizado como garrafas pet, sacolas descartáveis de supermercado e câmaras de ar de pneus de bicicleta.
Para votar no meu blog basta acessar o link e o voto já fica contabilizado automaticamente.



Conheça um pouco mais sobre o premio
O Premio foi criado como forma de incentivo e de valorização de empresas, projetos, produtos, profissionais e campanhas sustentáveis, o Greenvana criou o Prêmio Greenbest, concurso nacional de consumo e iniciativas com foco no meio ambiente. Farol para os brasileiros, que agora poderão conhecer uma série de bons exemplos espalhados pelo país, ele elege as melhores iniciativas em 19 categorias por meio de votação popular e da Academia Greenbest, composta por profissionais e personalidades influentes do setor. Os votos da Academia serão auditados, pelo segundo ano consecutivo, pela Ernst & Young Terco.

O objetivo da premiação é ressaltar as melhores iniciativas, profissionais, produtos e projetos, para, assim, criar exemplos capazes de guiar o mercado da sustentabilidade que vem crescendo e se aprimorando dia a dia. Na edição de estreia, realizada no primeiro semestre deste ano, o Prêmio Greenbest contabilizou mais de 500 mil votos.
A votação popular traz a conscientização e aproxima a população de questões socioambientais, além de fazer com que as empresas recebam um retorno da percepção do mercado e dos consumidores.

Já o resultado dos votos da Academia Greenbest é importante para representar a opinião técnica, na visão de profissionais e personalidades engajados no movimento pró sustentabilidade.
O Greenbest acredita que, somente unindo a opinião de profissionais da área e a avaliação do público, o mercado pode se desenvolver com altos patamares de exemplos, modelos e parâmetros.
A idealização do Prêmio Greenbest fica por conta do empresário Marcos Wettreich, criador do prêmio iBest em três países (Brasil, México e Espanha), também conhecido como o Oscar da Internet.
O Greenbest é uma realização do Greenvana, companhia líder em sustentabilidade para o mercado de consumo consciente no país, referência em e-commerce de produtos verdes e na geração de conteúdo especializado. 
Caso deseje receber mais informações sobre o Prêmio Greenbest 2012, envie um e-mail para greenbest@greenvana.com.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Esculturas Incríveis

Seo Yeong-Deok é um artista coreano que cria esculturas humanas usando correntes de bicicleta e correntes de aço industrial soldadas.A criatividade do artista é impressionante e prova cada vez mais que não existe limite para a criatividade humana, os corpos e as feições criadas por ele são perfeitas. 







Mais um material reutilizado de forma espetacular, mais uma vez o planeta agradece!!!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Consumo Sustentável

Pesquisando hoje sobre o Consumo Sustentável me deparei com um conceito muito interessante sobre esse tema na Wikipédia

Sabemos hoje em dia, que a crise ecológica mundial também é resultado de um consumo sem sentido e inconsciente atualmente presente em muitas sociedades modernas. Podemos afirmar que a crise ambiental também é responsabilidade do consumidor, já que ele também é responsável pelo pós-consumo do produto com o descarte. Mas essa crise também se deve porque a decisão de um consumo ecológico ainda está no âmbito pessoal, da educação e percepção individual, a qual o consumidor pode querer seguir ou não.


O consumo já é o maior desafio ambiental do presente século, já que teremos uma nova e crescente classe média dos países emergentes como Brasil, China, Índia que agora podem e querem consumir como os americanos, mas ainda não são totalmente conscientes sobre o impacto do seu estilo de vida no ambiente.
A educação ecológica em uma escala global será o grande desafio deste século.

O consumo sustentável baseia-se na idéia de que o planeta não pode suportar os velhos padrões utilizados nas últimas décadas para a extração, produção, comercialização e descarte de bens. Quando se fala sobre consumo sustentável, sabemos que as pessoas não vão parar de consumir, mas precisam fazer isso de forma muito mais consciente e também reduzindo o seu consumo.Consumir de maneira sustentável significa consumir melhor e menos levando em consideração os impactos ambientais, sociais e econômicos das empresas e dos seus produtos (cadeias produtivas).




Este consumo precisa ser sustentável em todos os sentidos: desde a compra, uso e até o descarte. É importante questionar-se sobre o consumo pessoal sempre, como pode ser reduzido e melhorado em qualidade.




A Terra possui em 2009 6,8 bilhões de habitantes - o dobro desde a década de 1960 e quatro vezes o que havia há apenas um século. A população humana continua a se expandir mais de 200.000 pessoas por dia, o que significa aumento significativo de novos consumidores. Com países como Brasil e Índia aumentando a demanda por bens de consumo, a expectativa é que apenas uma mudança significativa em hábitos de consumo aliada às novas formas de produção poderá, de alguma forma, provocar uma mudança benéfica.  

fonte: WikipédiA