quarta-feira, 26 de maio de 2010

Atitude Sustentável

Atualmente tenho me preocupado muito com o meio ambiente, a sustentabilidade e a responsabilidade social... Em decorrência disso tenho tentado fazer a minha parte para que o planeta seja preservado, acredito que a medida que cada indivíduo contribui com uma ação sustentável por menor que seja, o resultado positivo será inevitável.

Estou criando uma coleção feita a partir de sacolas de supermercado, fiquei muito feliz com os primeiros resultados, não só pela estética da peça, mais também por estar retirando do meio ambiente as terríveis sacolinhas!!!!


As sacolas de plástico demoram pelo menos 300 anos para sumir no meio ambiente. Em todo o mundo são produzidos 500 bilhões de unidades a cada ano, o equivalente a 1,4 bilhão por dia ou a 1 milhão por minuto. No Brasil, 1 bilhão de sacolas são distribuídas nos supermercados mensalmente - o que dá 66 sacolas por brasileiro ao mês.


 No total, são 210 mil toneladas de plástico filme, a matéria-prima das sacolas, ou 10% de todo o detrito do país. Não há dúvida: é muito lixo. Algumas alternativas estão sendo adotadas. Uma delas, muito popular na Europa e nos Estados Unidos, é o uso de sacolas de pano ou sacos e caixas de papel. Em Nova York, as que levam a inscrição "Eu não sou uma sacola de plástico" viraram febre .
Fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br

Gostaria muito de saber a opinião de cada uma, se possível comentem!!!!
Muita sorte para todos!!!!