terça-feira, 4 de outubro de 2011

Coleção Upcycling


Upcycling que é o processo de transformar resíduos ou produtos inúteis e descartáveis em novos materiais ou produtos de maior valor, uso ou qualidade e tem como objetivo evitar o desperdício de materiais potencialmente úteis, fazendo uso dos já existentes. Isso reduz o consumo de novas matérias-primas durante a criação de novos produtos. Esta redução pode resultar em uma diminuição do consumo de energia, poluição do ar, poluição da água e até as emissões de gases de efeito estufa.
Nesse casoutilizei as câmaras de ar de pneus de bicicletas que são duráveis, a prova d’agua e resistentes, com criatividade podem se tornar acessórios sofisticados e elegantes com estilo e personalidade, combinando assim com pessoas que além modernas e arrojadas ainda se preocupam com o meio ambiente, a sustentabilidade e o futuro do planeta terra!
O maior desafio é fazer com que esse tipo de acessório caia no gosto popular...Estive pensando em algumas estratégias mais sinceramente vou precisar de ajuda...

Se alguém quiser compartilhar alguma idéia para difundir essa filosofia do UPCYCLING deixe um comentário aqui...Juntas com certeza teremos mais força na defesa dessa causa tão nobre que é a proteção da natureza do planeta!!