sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

AMAZÔNIA



Li este poema e fiquei emocionada, pois, ele foi escrito  por uma aluna de uma escola estadual de
Buritizeiro - MG, Damares Pereira dos Santos e retrata a procupação que cada um de nós deveria ter com nossa riqueza natural.

Vamos cuidar e preservar!!! Se cada um fizer a sua parte o resultado final com certeza será gratificante!!!

Bjs a todos

Amazônia


Amazônia, verde mata,
onde é que tu estás?
Te procuro, pelas águas
é que consigo encontrar.
Amazônia, minha querida,
onde é que vai parar?
Com tamanha destruição
os teus rios vão secar.
Ó, Amazônia, tu bem sabes
que és nosso berço exemplar.
se unirmos nossas forças,
quem sabe vai melhorar.
O meu bioma é o cerrado
mas eu quero te ajudar
porque você é um grande berço
é o meu berço exemplar.
E você que está lendo
não vai nos ajudar?
Nós queremos que a Amazônia
continue exemplar:
com suas matas e suas águas
e tudo que nela há.
E que todos venham ver
essa tua destruição
para que tenham consciência
e venham te dar a mão.


O PLANETA AGRADECE!!!!






Um comentário:

  1. Já respondemos em seu e-mail, seu blog está realmente muito bonito, parabéns

    ResponderExcluir

Comentários