sábado, 19 de junho de 2010

Excesso de sacolas descartáveis causa grandes danos a natureza


As sacolas plásticas que são entregues nos supermercados aos clientes podem causar sérios danos ao meio ambiente. Segundo o Ministério do Meio Ambiente (MMA), por ano morrem um milhão de animais marinhos. O alerta ilustra o problema do descarte das sacolas.

Segundo estimativas, são produzidas no Brasil entre 12 e 18 bilhões de sacolas plásticas. Os dados revelam pra onde vão essas sacolas: cerca de 100 milhões de toneladas de plástico boiam sobre as águas e 90% deles são de detritos de plástico. E quase tudo é gerado nos continentes, apenas 20% é proveniente de embarcações.

 Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO NOTÍCIAS


Outra opção é utilizar o material descartável das sacolas que já foram produzidas e utilizadas de forma criativa, hoje nada deve ser considerado lixo mais sim matéria prima. Pensando nisso, estou criando peças feitas desse material nada simpático a natureza, mais que fica lindo e delicado se usado com criatividade... 



Estas são feitas de sacolas coloridas que são mais difíceis de encontrar, a técnica é fundir o plástico das sacolas formando flores delicadas e coloridas...


Estas são feitas com as sacolas brancas mais comuns, várias peças podem ser criadas a partir dessa técnica, colares, broches, tiaras, brincos.
 Enfim, o que a sua imaginação desejar!!!!
O que vocês acham da idéia? Postem comentários por favor!

3 comentários:

  1. Gostei pode ser uma das soluções prática e original, para as benditas sacolinhas! Você me fez lembrar de época que em padarias e mercearias se enrolava o pão num papel pardo grosso, vc sabia que até hoje no extremo norte se embrulha peixe e carne numa folha que lembra a da bananeira, tô ficando velha eheheh não lembro o nome dela... Parabéns Marília! è louvável as ações e preocupações relacionada ao meio ambiente, é bom deixar claro que na maioria das vezes quando falamos de "ambiente" "sustentabilidade" etc. As pessoas se reportam para a natureza, mas o meio ambiente também é o
    "urbano" e falando globalmente o urbano anda um caos... O planeta se adapta e nós? Até onde podemos ir? Espero que no futuro não fale de nós como falamos dos dinoussaros para nossos filhos. Não é pessimismo, é só pra se refletir.
    Um abraço com força e luz nos seus projetos,
    Bia.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Bia,

    São opiniões como a sua que me fazem crer cada vez mais que juntos podemos fazer a diferença, muita gente acaba não fazendo nada pela natureza e o meio ambiente por acreditar que não vai adiantar nada, mais se cada um fizer a sua parte com certeza seremos milhares ou milhões quem sabe!!!!!!
    Bjs querida e agradeço de coração a força!!!!
    Marília

    ResponderExcluir
  3. Chegou a me arrepiar agora Marília! To aqui em seu Blog e no lap top, trabalhando sua matéria e pula e-mail no celular com comentário seu no Duas... Que sintonia... rsrsrs... Seu post sob hj!! Beijos querida! Essa peça é luxoooo! Tenho comentado pouco devido a correria mas, fico de olho em tudo, viu!

    ResponderExcluir

Comentários