quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Matéria Prima utilizada nas peças ARTE VIVA

Agora são os cristais e as pedras brasileiras que eu ADORO!!!!
AMETISTA - Ajuda na parte do crescimento espiritual, levando-o à alta consciência. Corta as ilusões e é de grande ajuda para os meditadores. Facilita a transmutação das energias baixas para freqüências altas, ambos espiritual e níveis etéricos. Limpa as conexões entre o plano da Terra, outros mundos e multidimensões. Transmuta e equilibra qualquer energia disfuncional localizado em qualquer parte do corpo. Ametista também traz estabilidade, força, vigoração e paz. Usado no tratamento de disordens do sistema nervoso, digestivo e celulares, coração, estômago, pele e dentes. Elimina o stress. Inspira cura, e intuição.
ÁGATA - Desenvolve a coragem e a força, ajudando a descobrir a verdade e a aceitar o destino. Fortalece o corpo e a mente. É uma pedra energética e poderosa. Auxilia no sistema circulatório e no pâncreas.

ALEXANDRITA - Ajuda a reconstruir a mente, corpo e o espírito após traumas recentes. Beneficia o sistema nervoso, o baço e o pâncreas. Traz o equilíbrio emocional e mental. É uma pedra com poderes regenerativos. Cria uma ligação mental, emocional e dos corpos etéricos, levando a um estado maior de equilíbrio. Combate a baixa estima e desordens do sistema nervoso. Inspira felicidade, criatividade, expansão da consciência e o amor pela vida.

AMAZONITA - Acalma o sistema nervoso. Taz força para o coração e para o corpo físico. Equilibra todos os chakras. É usado no tratamento de desordens do sistema nervoso. Inspira paz, ligação com a alta dimensão e claridade. Ele limpa e equilibra os corpos astrais.

AZURITA - Fortalece o sangue. Corta as ilusões. Inspira criatividade, intuição e limpa a mente. Ajuda a revelar e dissolver más impressões que aconteceram no passado. Azurita nos faz pensar criticamente, revela padrões de nossos pensamentos e nos permiti pensar e analisar circunstâncias profundas. Azurita é conhecida também pelas suas propriedades estimulantes no fígado e ajuda no processo de desintoxicação. Também estimula as atividades do cérebro, sistema nervoso e encoraja o crescimento das glândulas.

CALCITA - Equilibra as polaridades masculino/feminino e as emoções. Excelente para quem está estudando ciência e arte. Calcita amplifica os corpos de energia, sendo excelentes fontes de energia para o chakra coronário. Pode ser usado em todos os chakras. Encoraja a habilidade de transformar idéias em ações. Improvisa a habilidade de descriminar e diferenciar situações, também ajudando na memória. Calcita nos ajuda a ser mais energéticos. Estimula o metabolismo, fortalece o sistema imune e o crescimento das crianças. Alivia problemas de pele e problemas de intestino. Encoraja a cura de tecidos e os ossos. Normaliza e fortalece o ritmo do coração.
ÂMBAR - Permite o corpo a se curar pela absorção e transmutação de energia negativa para positiva. Ajuda a dar disposição e estimula o intelecto. Abre o chakra coronário. Ajuda a conectar-se com a consciência da perfeição universal e a realização espiritual. Usado em casos de perda da memória, ansiedade e incapacidade de tomar as próprias decisões.
CITRINO - Nos ajuda a lidar com a depressão e nos livrar de influências opressivas. Citrino encoraja a nos tornarmos extrovertidos e também encoraja a nos expressarmos melhor. Estimula a habilidade de nos confrontar e ajuda a tirar conclusões rápidas de situações e entendê-las melhor. Estimula nosso sistema digestivo e ajuda em casos de diabete. Fortifica nosso sistema nervoso e tem um efeito caloroso.

CRISOPÁSIO - Ajuda a passar confiança para outras pessoas e ajuda também a trazer o sentimento de segurança. Nos ajuda a se tornar independentes de outras pessoas e a ser felizes. Reduz o ciúme, dores de cabeça e também ajuda em problemas sexuais. Desintoxica nosso sistema físico. Nos ajuda a lhe dar com imagens opressivas. Esse cristal é ótimo para crianças que acordam à noite e não conseguem reconhecer as coisas à sua volta. Ajuda na estimulação e eliminação de toxinas em nosso corpo.

FLUORITA - Possui um grande poder de cura. Acumula e absorve os nutrientes vitais. Fortalece os dentes, os ossos e os vasos sanguíneos. Ajuda na concentração quando meditando. É uma pedra multidimensional, manifestando os maiores aspectos da mente que está conectado com o espírito. Ajuda a compreender e a se interar das realidades físicas da 4º, 5º e 6º dimensões. Usado também no chakra do terceiro olho. Permite que a mente se mantenha em perfeito equilíbrio.

HEMATITA - Traz força, vitalidade e dinamismo para a sua vida. Traz de volta a sua atenção para o bem estar e para as suas necessidades básicas. Esse cristal pode também ser usado em caso de emergências. Estimula a absorção de ferro e a formação de corpúsculos vermelhos no sangue. Improvisa o fornecimento de oxigênio pelo corpo e estabiliza nossa saúde.
JADE - Auxilia no problema dos olhos. Funciona como um equilibrador emocional. Radia amor incondicional, coragem, justiça, claridade e sabedoria. Coloca a pessoa em contato com seus potenciais. Ajuda a alcançar a realidade espiritual. Inspira confidência e equilíbrio.

QUARTZO ROSA - Liberta ressentimentos como culpa, medo, ciúmes e raiva. Auxilia os rins e o sistema circulatório. Equilibra as partes emocionais e sexuais. Ótimo para quem tem medo de mostrar suas emoções. O Quartzo Rosa é o cristal mestre dos curadores.

SODALITA - Elimina o medo, acalma, limpa e estabiliza a mente. Fortalece o metabolismo e o sistema linfático. Equilibra o corpo e a alma. Sodalita tem propriedades tranqüilizantes, acalmando as energias agressivas, assim harmonizando-as.


BJS E COMO SEMPRE MUITA SORTE PRA NÓS!!!!

2 comentários:

  1. Muito interessante!
    Obrigado por visitar meu blog!

    Foarte interesant !
    Multumesc pentru vizita pe blogul meu !

    ResponderExcluir

Comentários